(11)

(11)

(11)

(11)

Conexões Pneumáticas

Gostou? compartilhe!

As conexões pneumáticas servem para realizar uma conexão entre sessões pneumáticas (ar comprimido) de tubos e mangueiras, a fim de transportar fluidos para os locais desejados. Diferenciar qual o tubo e peças usadas na conexão é extremamente importante, considerando que cada peça impacta no resultado final, e esse processo como um todo consome muito ar e tecnologia, entendê-lo bem, como aplicá-lo principalmente, pode proporcionar inúmeros benefícios. Os métodos das conexões pneumáticas podem dar à elas resultados diferentes, e automaticamente suas aplicações podem ser variadas. Algumas das alternativas delas são:

  • Compressão: essa opção utiliza a força da compressão para ser “ativada”;
  • Conexão de engate rápido: nessa, há a opção de encaixe macho ou fêmea, tudo para facilitar o processo, tornando a conexão mais rápida;
  • Acessórios roscados: essa opção possui ranhuras embutidas, que são rosqueadas nas superfícies internas ou externas;
  • Conexões super-rápidas: suas extremidades são projetadas para que seja feita uma conexão direta com os tubos, de forma rápida e prática.

Há inúmeras peças responsáveis pelas conexões pneumáticas, como os acoplamentos, união, cotovelo, T, nipple, válvulas, entre outras. O diâmetro, tamanho e características no geral podem ter variações, indo de acordo com a aplicação que eles terão.

Quer saber mais sobre conexões pneumáticas?

As conexões pneumáticas são usadas em inúmeros processos industriais, e para entender melhor como elas funcionam, você pode consultar a Via Air Pneumática, uma empresa especializada na confecção de equipamentos para automação de processos industriais, que atua no segmento há 17 anos, atendendo clientes de todo o país, prezando pela qualidade e eficiência.